APRESENTAÇÃO

O que é o Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão (SACWEB)?

Trata-se de um aplicativo que surge como parte de um programa que visa à democratização do acesso aos serviços públicos e a maior transparência na relação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e os cidadãos

O Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão (SACWEB) registra as solicitações de serviços dos cidadãos, encaminha automaticamente para as unidades responsáveis pela sua execução, permite o acesso às informações e, assim, o acompanhamento do atendimento da solicitação por parte do cidadão.

Cabe ressaltar que os serviços disponibilizados por meio desta ferramenta de trabalho caracterizam-se pela não exigência de documentos no ato da solicitação, uma vez que sua tramitação é essencialmente eletrônica. Para solicitação dos demais serviços, o cidadão deve consultar o Portal de Informações e Serviços , disponível no portal da PBH.

Por fim, descrevemos os procedimentos necessários ao adequado uso do SAC em Tutoriais , ainda que este tenha sido elaborado para fácil navegação, visando a satisfazer as necessidades dos usuários. Caso continue tendo dúvidas sobre a utilização do SAC, Fale Conosco.

       
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
SACWEB - Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão
Versão 2.8.5