DOM - Diário Oficial do Município
Saturday, July 4, 2009
Ano XXVI - Edição N.: 3373
Poder Executivo
Capa

ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA PROMOVE ENCONTROS COM AUTORES


A biblioteca da Escola Mu­nicipal Santa Terezinha, na Pampulha, se transformou em palco de teatro, poesias e apresentações musicais durante entrevistas com autores de livros infantis na última quinta, dia 2. O projeto Encontro com o Autor convidou os escritores Ronaldo Simões Coelho e Pedro Antônio de Oliveira para um bate papo com os estudantes.

“Macaquinho” e “A Laranja Colorida” foram dois dos 30 títulos de Ronaldo Simões Coelho disponíveis para a leitura dos alunos do 1º ano do 2º ciclo. O autor compareceu à escola e se emocionou com a homenagem recebida. “As crianças são tão afetivas que nos fazem voltar, em pensamento, ao período escolar, época das descobertas, das primeiras amizades e das professoras mais queridas, tempo do qual a gente jamais esquece”, observa o escritor.

Já os alunos do 2º ano do 2º ciclo leram os livros “Metade é verdade, o resto é invenção” e “Uma história, uma lorota... e fiquei de boca torta!”, de Pedro Antônio de Oliveira.

Os estudantes dramatizaram contos das duas obras e conversaram com o autor a respeito da produção literária. “Adorei o cenário com ilustrações dos livros, as músicas e a alegria das crianças e dos educadores”, elogia.

A professora Cristina Marcos Araújo, uma das organi­zadoras do encontro, explica que os alunos memorizaram falas e se caracterizaram de personagens, aprimorando não só a leitura, mas a expressão corporal. “Um evento como este marca a vida do estudante e faz da biblioteca um lugar prazeroso de aprendizado e interação social”, afirma. A escola pretende dar continuidade ao projeto com a presença de outros escritores.


versão de impressão  Voltar
.
Calendário ano de:
pesquisa
   Assunto:
   
   Critério:
   Com todas as palavras
   Com a expressão
   Com qualquer uma
     das palavras
 
   Período:
   data inicial
   data final  
.
pesquisa avançada