DOM - Diário Oficial do Município
Wednesday, March 27, 2019
Ano XXV - Edição N.: 5740
Poder Executivo
AA-Secretaria Municipal de Fazenda

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

INDEFERIMENTO DA OPÇÃO DE INCLUSÃO NO SIMPLES NACIONAL 2019

 

O Diretor de Fiscalização e Auditoria Tributária da Subsecretaria da Receita Municipal de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no § 6º do artigo 16 e o § 8º do artigo 29 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006; o artigo 14 da Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018 e nos termos dos artigos 1º e 2º do Decreto Municipal nº 14.986, de 10 de agosto de 2012, estabelece:

Ficam os 3.057 (três mil e cinquenta e sete) contribuintes relacionados no arquivo digital que integra o presente Edital, disponível na versão eletrônica deste D.O.M no site: www.pbh.gov.br/dom, NOTIFICADOS DO INDEFERIMENTO DA SUA OPÇÃO pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – SIMPLES NACIONAL - para o ano calendário 2019, de conformidade com o artigo 17, inciso V, da Lei Complementar nº 123, em virtude do fato de possuírem débitos tributários para com a Fazenda Pública Municipal, cuja exigibilidade não se encontra suspensa.

Considerando as disposições do artigo 39 da Lei Complementar nº 123 e do art.121 da Resolução CGSN nº 140 e nos termos do artigo 3º do Decreto Municipal nº 14.986, de 10 de agosto de 2012, é de 30 (trinta) dias contados da publicação deste Edital o prazo para impugnação deste ato ou para comprovação da regularização dos débitos junto ao Município, porventura efetuados em conformidade com o §2º, inciso I, do artigo 6º da referida Resolução.

Para informações sobre a impugnação acesse portaldeservicos.pbh.gov.br e digite “Simples Nacional - Reconsideração contra Atos” no local de pesquisa. Essa impugnação deverá ser protocolizada na unidade BH RESOLVE, à Rua Caetés, 342 – Centro, mediante a apresentação de requerimento escrito firmado pelo representante legal do contribuinte ou alguém por ele devidamente autorizado por meio de instrumento de mandato, pelo que deverão ser juntados todos os documentos e elementos de prova que sustentem a pretensão requerida.

Esclarecemos que o termo individualizado de indeferimento da opção bem como os débitos que o motivaram poderão ser obtidos no endereço da internet:  http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php?content=servicos/simples.php

Em caso de dúvidas, basta acessar a página do BHISSDigital e acionar o banner FALE CONOSCO do lado direito inferior. Em seguida informar "Tema = Fazenda" - "Grupo de serviço = atendimento e orientação" e clicar em "pesquisar". A opção ESCLARECIMENTOS SOBRE EXCLUSÃO E INDEFERIMENTO DE OPÇÃO DO SIMPLES NACIONAL POR MOTIVO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS JUNTO À PBH encontra-se na relação dos serviços ofertados. Alternativamente, pode-se acionar diretamente o link abaixo e preencher o campo “Detalhamento” com as informações descritas em orientações:

http://sigesp.pbh.gov.br/sigesp/SolicitacaoServicoInternet.seam?servicoId=287&cid=203333

 

Belo Horizonte, 20 de março de 2019

 

Edgar do Carmo Ferreira

Diretor de Fiscalização e Auditoria Tributária



 

dom25032019-smfa4-internet-dfat - edital indef opcao 2019.docx

versão de impressão  Voltar
.
Calendário ano de:
pesquisa
   Assunto:
   
   Critério:
   Com todas as palavras
   Com a expressão
   Com qualquer uma
     das palavras
 
   Período:
   data inicial
   data final  
.
pesquisa avançada