DOM - Diário Oficial do Município
Quarta-feira, 13 de Abril de 2011
Ano XVII - Edição N.: 3805
Poder Legislativo
Câmara Municipal

CIDADANIA HONORÁRIA – CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA APRESENTADOR LUIZ EDUARDO SCHECHTEL


O apresentador do Programa Graffite da Rádio 98 FM, Luiz Eduardo Schechtel, mais conhecido como Dudu, recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte o diploma de Cidadania Honorária. A homenagem foi por indicação do vereador Paulinho Motorista (PSL), e a solenidade foi presidida por Reinaldo Preto Sacolão (PMDB).

O presidente da reunião, realizada no último dia 26 de março, afirmou que a homenagem é um ato de admiração e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo agraciado e pelos relevantes serviços prestados à capital mineira.

Paulinho Motorista falou da origem simples de Luiz Eduardo Schechtel, chamado carinhosamente de Dudu, que nasceu no Paraná e veio ainda pequeno para Minas, onde, com seu carisma e popularidade, conquistou vários amigos e passou por diversas bandas, nas quais realizou sua paixão pela música.

O autor da homenagem destacou a história de Dudu na TV, que “une paixão, irreverência e sucesso”. Comunicador nato, iniciou a carreira na TV Horizonte, com o programa Tribo. Em seguida foi para a TV Alterosa participar da bancada democrática do Alterosa Esporte, onde defendia o Clube Atlético Mineiro, do qual é fiel torcedor. Lá, também comandou o Programa Graffite, que apresenta até hoje na Rádio 98.

Após exibição de um vídeo sobre a trajetória da vida de Luiz Eduardo, o presidente fez a leitura dos dizeres do diploma, entregue em seguida por Paulinho Motorista, que também ofereceu flores à esposa do homenageado, Tatiana Barra.


Agradecimentos


Dudu agradeceu a homenagem e afirmou que “não conseguiria se ver como cidadão de outra cidade que não Belo Horizonte”, da qual conhece “quase todos os cantos”. O apresentador agradeceu àqueles que o ajudaram a ser quem é hoje e destacou seu carinho pelo o programa Grafitte, que “apesar de ser um humorístico também ajuda as pessoas”.

Ele declarou ainda que, pelos problemas que passou, sua vida “daria um filme que poderia ser um fiasco na bilheteria, mas enriqueceria as empresas fabricantes de lenços de papel”.


Presenças


Além da esposa e dos filhos Vitória e Luiz Mateus, compareceram à homenagem a irmã e a mãe adotiva do homenageado, Tarsi Braga e Maria da Conceição Braga; o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Sílvio Tarabal; o supe­rin­tende da fundação L’Hermitage, Márcio Sigaud; o jornalista Robson Leite; o diretor da CISAPI, Carlos Ribas; o representante da Sila do Brasil, Alexandre Máximo; o guitarrista Alder Júnior e o músico Beto Rocha.


versão de impressão  Voltar
.
Calendário ano de:
pesquisa
   Assunto:
   
   Critério:
   Com todas as palavras
   Com a expressão
   Com qualquer uma
     das palavras
 
   Período:
   data inicial
   data final  
.
pesquisa avançada